Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Tristeza ou recolhimento...

Tem momentos em nossa vida que sentimos uma tristeza sem razão, uma certa melancolia, uma vontade ficar quietinha em um canto esquecida por todos ...eu geralmente chamo esse momento de "meu momento ostra", me fecho em meu mundinho particular...e saio de la quanto sinto mais forte...Recentemente lendo o livro Doidas e Santas, encontrei um trecho que fala exatamente desse momento e de como me sinto... (solbarreto)"Estar triste é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente - as razões têm essa mania de serem discretas..."
"Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta..."
- Doidas e Santas /trecho - A tristeza permitida - Martha Medeiros -
OBS:Diga se de passagem que ADOREI o livro e me tornei fã da autora, então provavelmente irão ver muitas citações dela por aqui...

Um comentário:

Fernanda Rocha Mesquita disse...

Esses momentos de tristeza, que guardamos apenas para nos, ao inves de nos deixarem tristes podem nos confortar, porque sao dos poucos momentos em que que podemos sentir o luxo de sermos nos mesmas, sem ninguem para invadir nosso espaco. Tambem me sinto algumas vezes assim. Nesse momento podemos manter um dialogo com o nosso interior e encontrar a paz que muitas vezes podemos nao conseguir na estonteante roda da vida.