Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

sábado, 17 de outubro de 2009

Respeito e Direito a livre expressão






Hoje recebi uma mensagem que me fez perceber que a gente ainda tem muito a aprender....Essa mensagem sugeria se fazer uma lista com diversas assinaturas para impedir o tal filme de chegar ao Brasil e a outros paises tambem...

"Olá pessoal,
O filme intitulado 'Corpus Christis' (O Corpo de Cristo),que vai sair em breve na América do Norte, mostra Jesus mantendo relações homossexuais com os seus discípulos. A versão teatral já se apresentou.É uma paródia repugnante de Jesus.
Uma ação concentrada da nossa parte poderia mudar as coisas.
Você aceita juntar o seu nome no fim da lista? Em caso afirmativo, poderíamos evitar a projeção deste filme no Brasil e até em outros paises. Este filme nega a verdade da Palavra de Deus. "

Em um primeiro momento pensei bem vou ignorar...mas depois de alguns segundos isso me incomodou e respondi a pessoa que me passou que eu nao poderia fazer parte de tal lista por dois motivos...
1° Eu não sou ninguem para impedir que uma coisa não circule, simplesmente porque eu não concordo com ela, e mais como posso dizer se concordo ou não, se entendi o real sentido do tal filme se nem mesmo o vi?eu não vejo sentindo em se proibir uma coisa porque outra pessoa esta dizendo que aquilo contem um conteudo que é improprio, não concordo com isso, na minha opinião para se colocar um nome em uma lista no minimo você tem que ver do que se trata tal lista e ver se você esta de acordo com o que ela sugere.
2° Acho que indiferente do que publiquem, mostrem, filmem ou sei la o que, nada absolutamente nada vai alterar a liçao que Jesus tentou nos passar, sim digo tentou, porque diante de coisas assim me pergunto se essas pessoas compreenderam seus ensinamentos, não sou uma especialista em religiões ou Biblia, mas sei que ele pregou acima de tudo amor ao proximo, perdão, tolerancia, paciencia e respeito, é isso no meu ver e ter respeito por opiniões, ideias e conceitos diferentes dos meus...posso estar errada...não sou a dona da verdade, mas respeito o fato das pessoas pensarem, sentirem e ate mesmo de ver as coisas de uma outra maneira.
Isso me lembrou uma frase que eu ouvi há muito tempo,mas não me recordo de quem é...
"Posso não concordar com uma palavra do que diz, mas respeito o seu direito de dize la"
Não estou com isso levantando nenhuma "Bandeira" a favor disto ou daquilo...alias estou sim!levantando a "Bandeira do direito a livre expressão seja ela absurda ou não para alguns"
(Solbarreto)

Nenhum comentário: