Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

sexta-feira, 5 de março de 2010

Efeito Borboleta

Meu efeito Borboleta:
Mais um ciclo se encerra...e um novo se inicia...
De volta ao casulo...o que sairá de lá? Uma linda borboleta? Ou uma Borboleta mais forte e portanto mais resistente as agruras da vida???
Espero que saia do casulo uma mistura das duas coisas...
(Solbarreto)

Um poema que achei na net...De manhã bem cedo
uma borboleta
saiu do casulo
Era parda e preta.

Foi beber ao açude
Viu-se dentro da água
E se achou tão feia
Que morreu de mágoa.

Ela não sabia
- boba! que Deus deu
para cada bicho
a cor que escolheu.

Um anjo a levou
Deus ralhou com ela
mas deu roupa nova
azul e amarela.

Odylo Costa Filho

PS: Copiei esse poema, porque ás vezes me sinto como essa Borboleta... e assim como ela me esqueço que tenho meu valor, minha beleza...como agora..o mais irônico e que achava a Borboleta mais bonita antes...rsrs
(Solbarreto)



Efeito Borboleta real:
Efeito borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. Porém isso se mostra apenas como uma interpretação alegórica do fato. O que acontece é que quando movimentos caóticos são analisados através de gráficos, sua representação passa de aleatória para padronizada depois de uma série de marcações onde o gráfico depois de analisado passa a ter o formato de borboleta.
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_borboleta)

"O bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo."
PS:No mundo não sei...no meu mundinho com certeza!

2 comentários:

Samantha disse...

Ultimamente acho que o bater de asas das borboletas estão causando tufões demais nos nossos mundinhos. A gente poderia simplesmente perdir pra elas pararem? :s

Alma Poética disse...

Palavras mexe com a sensibilidade, mas nunca podemos nos esquecer, borboletas ciclos de vida e pequeno, perto da inmensidão do que tem ainda a viver, segundo cientistas dizem que as borboletas depois que saem dos casulos vivem somente um dia até encontrar seu parceiro acasalar, e apos ato colocar seus ovos e falecer... Pense nisso Te adoro LOBA