Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O FARAÓ E A ESFINGE

MEUS OLHOS SÃO FARÓIS
PERDIDOS NO CAIS
DE UMA ILHA.
NAUFRAGA É MINHA ALMA
PERDIDA NA AUSÊNCIA DE PAZ
TRAGO RAIOS E TROVÕES
SOU MAREMOTO
TRAGO LAVAS E VULCÕES
SOU TERREMOTO
NEM SEMPRE SORRIO ASSIM,
ÁS VEZES ENGANO ATÉ A MIM...
E ATRAVESSANDO AS ÁGUAS TURVAS
NAS MADRUGADAS INSONES
DESAFIO-TE COMO A PIRÂMIDE:
"DECIFRA-ME OU DEVORO-TE"
DEVORO-TE COM SEDE FELINA,
DESAFIO-TE COMO ULISSES A POSEIDON
A NAVEGAR POR MINHAS CIDADES
MITOLÓGICAS,
A ENFRENTAR CRIATURAS FANTASTICAS
QUE HABITAM MINHA ESSÊNCIA,
DESAFIO-TE COM MINHA SEXUALIDADE UTÓPICA
A UM DUELO DE HONRA...
REAGES COM CORAGEM
ME ENCARAS
NINGUÉM DESVENDOU MEUS ENIGMAS
TODOS ME DESCREVEM DE FORMA OBSOLETA
E TU, TALVEZ, ME COMPREENDA...
POR ISSO, POSSO TE AMAR

{ ESFINGE }
Palavra-chave: desafio

Mito: para os gregos, a Esfinge era um monstro com cabeça de mulher, corpo de cão, asas de águia e cauda de serpente, que propunha um enigma aos viajantes e devorava quem não conseguia decifrá-lo – o único a desvendar seu mistério foi Édipo, e por isso ela, furiosa, se atirou num precipício. Já no antigo Egito, a esfinge de Gizé foi construída como guardiã dos horizontes, e era considerada a dona das chaves para os portais da sabedoria.
Significado: a pergunta que a Esfinge lhe faz é: como você tem lidado com os desafios que têm surgido na sua vida? Evitando-os? Fingindo que eles não existem? Ou enfrentando-os com fé, coragem e determinação? Lembrese de que todo desafio pode ser uma dádiva, porque lhe traz a oportunidade de testar sua própria força, superar inseguranças, se conhecer melhor, ganhar experiência. Enfim, se tornar uma pessoa mais sábia e consciente.

Um comentário:

Alma Poética disse...

EU SIM DESVENDEI VOCÊ

Que gosta de transladar o céu, Viajando de Norte a Sul, que sempre gosta das letras que componho, pois em seu sorriso que tenho inspiraçao, mulher bela que da vida a natureza e seus encantos, e transcende a magia do olhar, cada dia que vivencia um amor verdadeiro

Pois eh ta ai um pouco dos teus segredos sendo revelado por mim. Que conheço voc^r a fundo minha Loba TE ADORO