Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Teus filhos

Teus filhos não são teus filhos, são filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma. Vêm através de ti mas não de ti e embora vivam contigo não te pertencem. Podes outorgar-lhes teu amor, mas não teus pensamentos, porque eles têm seus próprios pensamentos. Podes abrigar seus corpos mas não suas almas; pois suas almas moram na mansão do amanhã, que tu não podes visitar nem mesmo em sonhos. Podes esforçar-te para ser como eles mas não procures fazê-los como tu. Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados. Tu és o arco do qual teus filhos são arremessados como flechas vivas. Que teu encurvamento na mão do arqueiro seja tua alegria.
- Khalil Gibram -

2 comentários:

Fernanda Rocha Mesquita disse...

Por vezes o nosso amor aos filhos impede-nos de ver que eles sao seres independentes de nos, apesar de terem saido de nos. Por isso devemos tentar ser antes de pais, sermos os melhores amigos deles. Isso nos permitira caminhar lado a lado na vida com eles... respeitando-os como seres humanos.

Fernanda Rocha Mesquita disse...

So um aparte... gostei muito das fotos... parabens as duas!