Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

sábado, 30 de outubro de 2010

Cartas para Julieta

Ontem assisti a um filme que me fez refletir...(alías quase todos os filmes procuro entender a real intenção, a ideia que o filme quer passar e isso sempre me leva a pensar.) e me fez lembrar de uma musica que meus pais ouviam na minha infância...

"Esperam a sorte sentados sem sair do lugar
Mas toda sorte tem quem acredita nela"
- Sorte tem quem acredita nela - Fernando Mendes - 1976

Acho que as coisas na vida são mesmo por ai... minha irmã sempre diz que quando a gente quer uma coisa e acredita nisso, deseja isso com força, com fé até o "universo conspira a nossa favor", na verdade o que eu quero dizer com tudo isso é que se você ama, se você acredita e luta pelo amor ele vem pra você, se você acredita e tem fé na sorte, ela vem pra você...enfim quando colocamos o pensamento positivo, a energia, a fé em algo que acreditamos, isso de alguma maneira retorna...
Eu...eu deixei de acreditar no amor, e acho que por isso ele também deixou de acreditar em mim...foi essa a conclusão que eu cheguei...então acho que vou procurar um jeito, uma forma de voltar o processo, uma forma de acreditar nele novamente e quem sabe assim o universo conspire a meu favor, para quem sabe um dia o amor voltar a acreditar em mim...pra quem sabe um dia a gente se encontrar em alguma esquina da vida ou se esbarrar por ai...quem sabe...
(Solbarreto)


"Querida Claire,

"E" e "se" são duas palavras tão inofensivas quanto palavras podem ser... mas coloque-as junto, lado a lado e elas tem o poder de perseguir você pelo resto da sua vida.
E se?E se?E se?
Não sei como sua historia terminou...mas, se o que você sentia era amor verdadeiro...então nunca é tarde demais.
Se era verdadeiro então, porque não seria agora?
Você só precisa ter coragem de seguir seu coração. Não sei como é um amor como o de Julieta...um amor pelo qual deixar entes queridos...um amor pelo qual cruzar oceanos...
Mas quero acreditar que, se um dia eu sentisse esse amor teria coragem de agarrá-lo...
E, Claire, se não fez isso...espero que um dia faça.

Com todo carinho, Julieta (Sophie)"

- Cartas para Julieta -


"...Mas como o Atlântico é largo demais para ser cruzado todo dia nadando, velejando ou voando sugiro tirar cara ou coroa, e se essas condições forem inaceitáveis...deixar Londres será um prazer...desde que esteja esperando por mim do outro lado, porque a verdade é que estou verdadeira e profunda e loucamente apaixonado por você!"
- Charlie em Cartas para Julieta -

13 comentários:

AC disse...

Querida amiga,
Nunca descreia no amor, é ele que faz com que o brilho do sol ou os pingos da chuva adquiram um encanto sem igual...

Beijo :)

Ana SSK disse...

O "se" faz e muda tod a vida.

Luna disse...

Também acredito que tudo é formado por energias positivas e negativas se nos posicionamos do lado das negativas vamos abaixo, por vezes pensamos que na vida já nada é possível ... mas acho que deves de seguir o que a tua irmã diz e nunca deixes de crer no amor
beijinhos

Fernanda Rocha Mesquita disse...

Eu tambem acredito que quando queremos algo com muita, muita força, com toda a força do nosso ser ela acaba por acontecer... talvez cheguemos a pensar que ela demora, mas ela vira' na altura certa. E' claro que tera' que ser alguem muito especial, que tenha paciencia para quebrar a descrença em que vivemos... mas se essa pessoa for a pessoa certa, ela vai conseguir quebrar todas as nossas barreiras e nao sao tao poucas assim, se a descrenca em nos for forte... viva o seu momento de descrenca, de solidao, mas mantenha as espectativas abertas para acolher o verdadeiro amor... quando ele chegar. Sei que conseguira'.

Alanna disse...

se queremos muito uma coisa, desejamos, temos fé e... lutamos. é. eu acredito que podemos alcançar.
^.^
e vai que o amor aparece, né?
esperamos e procuramos. e desejamos. e sonhamos.
=)

Crista disse...

Não esquenta essa tua cabecinha linda e cacheada com esse negócio de amar...o que é teu está RESERVADO e a tua ESPERA e o que é para ser...SERÁ!!!
Te gosto tanto,minha amiga...e me aperta o coração esse teu jeitinho de pensar e procurar acertar...entrega tudo para a ESPERANÇA...e esquece...quando menos tu esperas..tudo virá conforme é para acontecer!
Beijosss...

Vivian disse...

...Sol querida,
podemos duvidar de tudo
menos do amor!

e ele está alí sempre a esperar
de nos encontrar.

beijo linda!

RENATA CORDEIRO disse...

Minha querida, não há nada que justifique a vida a não ser o amor e o seu lindo post, se bem lido, diz isso. Parabéns! É um prazer lê-la.

Tem coisas inesquecíveis
Um afago, um beijo
Um abraço apertado.

Uma palavra na hora certa
Uma rosa entreaberta
Num jardim ensolarado...

Uma criança no balanço
Rindo das idas e vindas
Como quem tocasse o céu
E fosse por ele tocada...

Tem coisas inesquecíveis...
A inocência
Da verdadeira amizade.

(Sirlei L. Passolongo)

Beijos
Renata

Valquíria Calado disse...

Lindo Domingo, dia de Paz e Adoração
Dia de lembrar do Criador

Tenha uma linda semana,de bençãos.






EXEMPLOS NA BÍBLIA
· A parteira e a mãe de Moisés desobedeceram a ordem de Faraó para que a vida de Moisés pudesse ser preservada. A Bíblia as chama mulheres de fé.
· Os três amigos de Daniel não adoraram a imagem de ouro do rei Nabucodonosor. Eles desobedeceram a ordem do rei. Todavia se submeteram à fornalha do rei.
· José fugiu com o Senhor Jesus para o Egito a fim de esquivar-se da matança pelo rei Herodes.

6.2 ? A MANUTENÇÃO DA ORDEM DA AUTORIDADE DEPENDE DE SE CONHECER AUTORIDADE
Se colocarmos dois cachorros juntos, você não pode estabelecer um para ser autoridade e outro para se submeter à autoridade. Isso é inútil. Se um homem não conhece autoridade,é inútil apontar-lhe seus erros.

6.3 ? VIDA E AUTORIDADE
O princípio de nossa vida é o da submissão, assim como o princípio do pássaro é voar e o do peixe é nadar. Se todas as igrejas tomarem o caminho da submissão, esse fatos gloriosos serão revelados diante de nossos olhos.

G I L B E R T O disse...

Sol, mon ami

Assisti ao filme e ele é realmente muito bonito! Indispensável para os romanticos e romanticas de plantao!

E, sim, deves acreditar no amor porque o amor não deixou de acreditar em voce, minha amiga!

O que ocorre é que o tempo dele, por vezes, é diferente do nosso!

O amor lhe sorrirá com sua mais bela face, um dia desses!

Estejas bem agora e sempre"!

2edoissao5 disse...

o filme é lindo sim.
eu deixei de acreditar no meu amor, vai ser dificil reconstruir o que estavamos vivendo...
beijo linda, tem um selinho pra vc lá.

Giselle Trindade disse...

eu estou louca para ver esse filme!!!!!
parece ser tão lindinho
beijos
giza

Foose disse...

Olá querida Sol!

Assistiu um excelente filme! Gosto muito do jeito que ele foi escrito e dirigido! E o seu belo texto me lembrou um outro filme/livro! "O segredo", fala exatamente sobre isso... Você atrai o que transmite! transmita amor e só ira colhe-lo! Caramba... já estou falando de filmes até aqui!Rsrsrsrs... Nunca desista do amor, pois ele não desiste de vc! Deixe ele te encontrar!!!

Querida amiga, já adicionei o seu ótimo blog ao meu novo blog! Fique com Deus e BJS!