Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Serie: Bolívar

 


Uma série incrível, que vale a pena assistir, conta a história do maior revolucionário da América do Sul ( e que poucos conhecem...)  o Libertador Simón Bolívar e sua Libertadora Manuela Saenz, sim porque por trás de uma grande homem sempre existe uma grande mulher, e essa foi uma grande mulher a frente do seu tempo, revolucionária, feminista e acima de tudo livre!


"- Se há algo que aprendi nesta vida é saber ler o que está acontecendo e antecipar o que está por vir...E acredite em mim, não é animador...E outra coisa que aprendi também de tudo isso é que as coisas não acontecem só porque a nomeamos... Nós pensamos que gritar que éramos livres, era o suficiente para sermos, mas já entendi que a liberdade, precisa ser aprendida, assim como a democracia, a igualdade e a ordem.

- Está dizendo que não estávamos pronto para o que fizemos!?

- Exatamente! E se não fizermos algo, nada daquilo chegará, nem ordem, nem soberania e muito menos a liberdade, pela qual tanto lutamos."

(Obs: esse trecho foi um dos que mais me encantou na série...creio que hoje carecemos de grande idealizadores)

"Quem se apaixona perde"



" Pensamos que bastava dar liberdade para as pessoas e enche-las de direitos, mas não souberam lidar com ela, no fundo ainda sentem falta de um rei que lhes diga o que fazer, não sabem lidar com a liberdade...  Nós pensamos que bastava-lhes dar a liberdade...As pessoas não estão prontas..."

(Obs: outro trecho que me fez questionar se ainda hoje sabemos fazer uso da liberdade que temos...se realmente entendemos o real valor disso...)


"Minha alma vai com você, enquanto o meu corpo não te alcança"


PS: Ao final da serie, pesquisei mais sobre a Libertadora do Libertador e descobri que infelizmente no Brasil não se encontra material sobre essa mulher marcante e livre pensadora o que é uma pena, mas me faz buscar mais sobre ele em outras fontes e com isso enriquecer meu vocabulário na linguagem de sua pátria. 

Vale a visita a essa pagina: https://papocultura.com.br/serie-bolivar-netflix-critica/



Nenhum comentário: