Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Escolhas

" Eu costumava pensar que, quando as pessoas se apaixonavam, elas apenas iam aonde fossem levadas, sem ter qualquer liberdade de escolha a respeito disso depois. Talvez isso seja o caso no começo dos relacionamentos, mas não é o que está acontecendo agora. Eu me apaixonei por ele. Mas não fico com ele de maneira automática, como se não existisse mais ninguém disponível para mim. Fico com ele porque decido fazê-lo todos os dias quando acordo e sempre que brigamos, mentimos um para o outro ou nos desapontamos. Eu escolho continuamente, e ele me escolhe também." 
  Tris em Convergente - Verônica Roth - pagina 371

 
Acredito que para um relacionamento seguir adiante por muitos anos esse seja o ponto, a escolha que fazemos de continuar apesar de todas as dificuldades, defeitos, diferenças... Porque ás vezes o amor esta lá, o respeito também, mas...Ás vezes escolhe desistir, deixar, abandonar...Por ser mais fácil, mais cômodo, mais pratico... Tudo na vida se resume nas escolhas que fazemos e nas consequências que essas escolhas trazem... (SolBarreto)

Um comentário:

Kellen Katia disse...

Acho vc fantástica!

Vc tem uma forma muito equlibrada de enxergar as coisas, pra mim isso é ter respeito ao próximo.

Se escrever um livro um livro um dia, serei sua leitora nata, se decidir ser psicologa serei sua paciente :)

Parabéns!!!!!