Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

sábado, 17 de dezembro de 2011

O cético e o lúcido

OBS: Recebi por email de uma amiga, desconheço a autoria, mas certamente reflete minha maneira de ver o mundo. 

 

Conversa durante uma gestação:
 
O CÉTICO E O LÚCIDO ...
 No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro:
- Você acredita na vida após o nascimento?
-  Certamente. Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
 - Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?
 - Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.
 - Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída – o cordão umbilical é muito curto.
 - Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
 - Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.
- Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde ela supostamente está?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.
- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.
- Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sente, como ela afaga nosso mundo. Saiba, eu penso que só então a vida real nos espera e agora apenas estamos nos preparando para ela…
  
QUEM NÃO ACREDITA EM VIDA APÓS A MORTE, PODE REFLETIR COM ESTA HISTORINHA.
COMECE POR ACREDITAR NA VIDA.
 
 
 

9 comentários:

Rô... disse...

oi Sol,

extremamente linda e verdadeira,
pra mim a morte não existe,
é apenas um nascimento em um outro local,ainda desconhecido,
e para acreditar eu não preciso ver,
apenas sentir...

beijinhos
saudades

Anônimo disse...

Dá mesmo que pensar :)
Beijinhos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Um texto para reflectir no que somos e para onde iremos.

Adorei e deixo um beijinho
Sonhadora

Sonia Schmorantz disse...

Façamos de nossa vida uma extensão da noite de Natal,renascendo continuamente em amor e fraternidade. Natal, noite de alegria, canções, festejos, bonança.
Que seu coração floresça em amor e esperança!

Milton Kennedy disse...

Nossa Sol,
muito bela esta história e sobretudo a reflexão que ela desperta. Adorei.

Um Natal repleto de renovações pra você e sua família!

Ah, enviei o desenho solicitado para seu email.


=D






.

Palavras disse...

Oi Sol querida,

eu acredito na vida após a morte! Eu acredito na evolução do ser humano, eu acredito na evolução espiritual que cada um tem que passar!

Amiga, hoje tirei a noite para visitar meus amigos da blogsfera e voce foi a primeira de todos!

Foi através de você que eu cheguei aqui! Sem conhecer nada, nem ninguém, foi através do seu blog que eu cmecei a entender o que era tudo isso!

Obrigada por tudo! Pela sua amizade, pelo seu carinho, pela sua paciencia comigo, enfim, não tenho palavras para te agradecer!

Este foi um ano muito importante para mim. Consegui vencer uma barreira e mostrar as minhas palvaras às pessoas. Isso foi maravilhoso! estou muito feliz por esta minha humilde conquista!

Que voce continue sendo esta pessoa iluminada que é, que Deus te abençoe e te dê forças para conduzir sua jornada e promover a sua evolução espiritual!

Abraços amiga querida!
te guardo no meu coração!

Um beijo

Leila

Anônimo disse...

Minha amiga hoje venho especialmente para desejar um Natal muito Feliz e que o novo ano seja repleto de alegria, saúde, paz e amor. “A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (autor desconhecido)
Beijinhos
Maria

Ângela disse...

Oi Sol!!!
Quero te desejar todas as felicidades possíveis.
Que você, todos seus amigos e familiares.
Tenham um natal com muita paz amor e harmonia.
Que o Ano Novo traga para todos nós um mundo melhor,
Mais justo e com mais amor e compreensão.
Feliz Natal e Prospero Ano Novo.
Beijinhos
Ângela Guedes

Unknown disse...

Sol, saudades..muitas... saiu o link seu do meu blog, pois a moça que convigura pra mim tirou todos da lista sem querer..agora eu achei novamente, ufa!! hehe beijao, feliz natal e ano novo...