Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011

O amor e as amêndoas


Ás vezes devemos quebrar as coisas para provar os frutos como foram feitos para ser saboreados.Sua vida tem sido de facilidade e fortuna, você é uma criança bem amada, abençoada com riqueza, beleza e um grande casamento, mas a vida de ninguém segue esse curso para sempre. Você vai sofrer um dia, e é melhor se lembrar disso. Só então sentirá a força total de seus humores e a vida como Deus designou que a viva; com sofrimento mas também iluminação.
- A Dama das amêndoas - Marina Fiorato -

PS: Existe uma lenda sobre esta historia, é interessante vale conferir...


"... em praticamente todos os seus trabalhos irão reconhecer uma mesma senhora, retratada de formas diferentes, ou melhor, assumindo personagens diferentes, mas sempre com os mesmos traços gerais que a denunciam. Essa dama é o amor da vida de Bernardino Luini."
Trecho extraido do Blog As leituras da Fernanda
http://as-leituras-da-fernanda.blogspot.com/2010/03/virgem-das-amendoas-de-marina-fiorato.html

Vale a pena conferir!!


Quando um amor é verdadeiro intenso e profundo, ele atravessa qualquer barreira até mesmo a do tempo...Um amor profundo que inspirou um homem a fazer da sua arte uma eterna declaraçao de amor.
(Solbarreto)

Um amor assim delicado
Você pega e despreza
Não devia ter despertado
ajoelha e não reza
Queixa - Caetano Veloso -


6 comentários:

Sonhadora disse...

Minha querida

Um amor assim, ultrapassa as barreiras do tempo...faz-se eternidade.

Deixo o meu beijinho
Sonhadora

ValeriaC disse...

Que interessante história...
Linda e perfeita sua frase Sol...grande verdade...um amor verdadeiro vai além de tudo...
Beijos e boa semana...
Valéria

Eraldo Paulino disse...

Hummmm

Blog também é muita cultura.

Linda, você!

Bjs!

Vieira Calado disse...

Há quem traga bons trechos de diversos autores
e interessantes informações.

Saudações poéticas

fatti___ disse...

Solllllll, minha querida amiga!!! que bom te ver viu muita saudades mesmo, Sol eu vou sim restaurar já estamos vendo os vidros e depois vou procurar como restaura-la, tem uns arquitetos de dão uma ajuda sei que eles vão vir me ajudar por isso postei...
bjinhus e + bjinhus minha amada!
brigada viu pela visita carinhoso...

fatti

Alanna disse...

Depois de tanto tempo sumida, voltei ^.^
Seu blog continua lindo como sempre e a respeito do amor... eu não sei bem o que falar dele. Mas se ele é assim tão inspirador, então deve ser verdadeiro ;)
Beijos.