Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

domingo, 29 de agosto de 2010

Tristeza


Ás vezes a tristeza me invade
E com sua força
Me leva a navegar
Nos mares da solidão
Nas águas do desamparo
Tudo parece escuro
Frio, chuvoso...
Mas a força da amizade
Trás a luz, a esperança
O carinho, o amor
E me trás de volta
Ao meu porto seguro...
(Solbarreto)


São nos momentos de tristeza que o alto nos envia seus anjos salvadores que se escondem em forma de amigos, quando digo amigos não são só aqueles que escolhemos pela vida afora ou que acabam por cruzar nosso caminho, mas tambem aqueles que a vida nos deu de presente na forma de parentes, filhos, pais e etc...
Então muito, muito obrigado meus amigos por de forma direta ou ate mesmo indireta contribuirem para o meu regresso ao porto de forma segura.... (Solbarreto)

19 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida Sol...

Precisamos muito dos nossos amigos....eles são a nossa bússula qd nos sentimos perdidos...e só assim voltamos pro nosso porto seguro.

Fique em paz...muita luz na sua vida...e alegria sempre!!!!!

bjos!
Zil

RENATA CORDEIRO disse...

Oiê, querida! Lindo e afetuoso post! Precisamos uns dos outros, amigos, parentes, conhecidos, daqui e dali!

"Mas há a vida
que é para ser
intensamente vivida, há o amor.

Que tem que ser vivido
até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata.
Clarice Lispector"

Beijo, Sol.
Bom Domingo!
Renata

Anônimo disse...

Sem dúvida o amor é a melhor de todas as pontes, que se lança entre nós e o caminho para nos reencontrarmos. Sem ele, seja lá que tipo de amor for, o abismo entre nós e nossos medos, seria intransponível.
Tomara que seu barco já esteja em porto seguro de verdade.
Beijokas e um lindo domingo.

meus instantes e momentos disse...

oi amiga, um bom domingo pra vc.
maurizio

Suziley disse...

Um grande beijo com amizade para você Sol querida!! Boa noite ;)

Cria disse...

Emocionante, Sol !! Parabéns pela abordagem e pelo momento, de extema felicidade ! UM beijo.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Sol
Os amigos são uma benção na nossa vida...infeliz de quem não os tem.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

AGENTE FOOSE disse...

Oi Querida Sol!
Viver sem amigos é como tentar tirar leite de um urso para o café da manhã. Dá muito trabalho e não vale à pena!!! É engraçado, mas é a mais pura verdade!
Que bela reflexão... Sem dúvida amigos são importantes demais na formação de nossa personalidade, na construção de nosso caráter e no apoio nas horas que estamos sem chão. Muitas vezes, sabem mais sobre nós que nós mesmos. E como vc mesmo falou: é nosso porto seguro! Acho que você é o próprio exemplo do que descreve... Adoro vc... e obrigado pelo seu carinho sempre presente!:-)

Beijos, e te cuida!

Sofia Carvalho disse...

Sol, como Ves não estás só. Tens aí grandes amigos que te ajudam a erguer-te e a suportar os dias menos bons!
Beijinhos querida

Vivian disse...

...amigos são os irmãos que
a vida nos permitiu escolher...

beijinhos, Sol!

neli araujo disse...

Sol querida,

Como eu te entendo bem, minha amiga!

Eu ainda estou tentando chegar no meu porto seguro...

Gostei do poema e das imagens que escolheu, linda! Você está ótima na foto com as amigas!

beijinhos solidários,

neli

Unknown disse...

...e me trás de volta ao meu porto seguro! A força de uma amizade é incrível, nos torna ainda mais vibrantes e seguros! Retribuindo o selinho! Um abração!!!

Vanessa Souza disse...

Amigos são a melhor parte da vida.

~*Rebeca*~ disse...

Amigo por perto é sempre bom, dá aquela levantada quando necessário.

até mais.

Jota Cê

vieira calado disse...

Passei para ler,

ver,

ouvir

e deixar cumprimentos.

Alanna disse...

Amigos são tudo de bom! O que seria de nossas vidas sem eles?

Desculpa pela ausência no blog, meu tempo andava super corrido, mas agora vou reaparecer.
xD

beijo!

Benjamin disse...

Você é o anjo querida, que espalha sua flores enfeitando a vida.
Bjux

Mirtes disse...

Sol, minha querida e amada Sol, que bom que você voltou!!

Eu também andei um pouco sumida devido a um trabalho que estou engajada na agência que trabalho, por tanto desculpa a ausência.

Mais uma vêz seus poemas e suas palavras me sensibilizam, e até me ajudam a refletir, todos nós buscamos um Porto Seguro, ainda bem que exitem Ajos amigos que estão presentes para ajudar a nos RENOVAR....

Duchas de flores e beijos.
Até sempre.

Jacques Plá disse...

Um clichê básico... rss amigo e pra se guardar no lado esquerdo do peito... original né... li num livro...rsssss ou foi uma musica??!!...