Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

domingo, 8 de janeiro de 2023

Balões e sonhos...

Ás vezes gostaria de ser como os balões viajar ao sabor do vento e parar quando for o momento...Seguir sem rumo certo, sem saber onde e quando vou parar...Foto cedida por uma amiga/irmã tirada por ela mesma após palestra no sitio que coordena(http://www.sitiobompastor.com.br/)Valeu Deia!! A palestra em questão era sobre sonhos...e me fez pensar, quantos sonhos temos durante nossa vida? Alguns são tão pequeninos e realizáveis e por algum motivo não se realizam, outros são grandiosos...Sonhamos acordados ou dormindo tanto faz...quimeras ou não, durando pouco ou não o fato é que sem sonhos não somos nada... DEFINIÇÃO de SONHO: Conjunto de ideias e de imagens que se apresentam ao espírito durante o sono.
Utopia; imaginação sem fundamento; fantasia; devaneio; ilusão; felicidade; que dura pouco; esperanças vãs; ideias quiméricas.
Minha filha uma vez me perguntou se eu tinha sonhos...e eu disse, não...não os tenho mais, quando nos tornamos adulto acabamos por desistir de sonhar...mas a verdade é que a criança que existe em mim ás vezes escapa quando o adulto em mim se distrai rsrs e ai ahhh ai eu sonho até acordada...e vôo tão quantos os balões... (Solbarreto)

5 comentários:

S* disse...

TEXTO INSPIRADOR... temos de lutar por aquilo que mais desejamos.

Samantha disse...

eu prefiro tanto quando você tá voando alto, sem se importar com a queda. é tão menos adulto, e tão menos preocupada. :s

meus instantes e momentos disse...

bonito texto.
Gosto de voltar aqui.
Maurizio

Unknown disse...

sonhos, é o nos mantém vivos! Mantenha sempre a sua criança interior cada fez mais alimentada e cuidada...vai ver que será sempre como os balões, a sensação de liberdade e ser realmente livre, pra fazer seus sonhos serem reais, porque se permitir viver e sonhar...é a melhor realidade que podemos criar.

Hana disse...

Oizinho, vim ver o que tem pra hoje em seu blog, eu sempre venho visitar seu cantinho especial!
abraços mágicos, com carinho Hana