Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

domingo, 24 de junho de 2012

K- PAX - O caminho da Luz


Eu quero dizer uma coisa, Mark. Uma coisa que vocês ainda não sabem. Mas, nós os K Paxianos estamos por aí há bastante tempo e, já descobrimos... o universo vai se expandir e depois vai voltar ao que era, e depois vai se expandir de novo, ele vai repetir esse processo para sempre. O que você não sabe é que quando o universo se expandir de novo, tudo será como é agora. Quaisquer que sejam os erros que você cometa agora, você vai conviver com ele em sua outra passagem; cada erro que cometer, você vai conviver de novo e de novo, para sempre. Então, o meu conselho pra você: é resolver tudo agora, porque o agora é tudo o que você tem”
– Conselho de Prouth ao Dr. Mark Power. – filme K-PAX – O caminho da luz



Acredito que esse seja o real sentido da vida, estamos aqui para aprender, para valorizar o que temos, o planeta que vivemos... Temos a chance de consertar as coisas que de alguma forma quebramos, estragamos, deterioramos, distorcemos....Sejam elas a Natureza, os Sentimentos ou nossa própria Alma.
( SolBarrreto)



2 comentários:

Fernanda M. Mesquita disse...

muitas vezes questiono qual o significado da vida. sempre fugi das explicacoes para alem do normal mas por vezes deparo-me com curiosidades e coincidencias que me fazem pensar o que nos move realmente. O que mais me faz pensar e´que apesar das coisas menos boas que me aconteceram empre encontrei as pessoas certas nas alturas certas. Grandes coincidecias sobre as quais eu poderia escrever muitas paginas.
bjs Sol. contente por te ter comigo na radio.
fernanda

Palavras disse...

Oi Sol querida,

eu acredito sim que este é o real sentido de nossas vidas. O agora é a única coisa que temos, nada além!

Tem uma oração budista que diz assim:
... que o passado fique na história, sem medo, sem rancor, sem culpa. Que o futuro fique na surpresa, tranquilo a nos esperar...

Eu adoro essa frase!

Beijos Sol
muita luz em seu caminho!

Leila