Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

sábado, 23 de abril de 2011

A dualidade

Dualidade - Caráter ou propriedade do que é duplo ou do que contém em si duas naturezas, duas substâncias, dois princípios.



Dizem que e o bem e mal andam juntos, são parceiros, são partes do mesmo, são os lados da moeda.
Acredito que neste mundo tudo tem um equilíbrio. Luz e escuridão, Bem e mal, Certo e errado, Alegria e tristeza.
Acredito que exista essa dualidade para reconhecermos que existem diferenças, que existem caminhos e que escolhemos o que queremos.
(Solbarreto)



Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.
- Harry Potter -

Vi este vídeo no Blog Costurando Estrelas achei incrível! (Vale a pena fazer uma visita por la!)





"A tristeza num certo sentido ate que ela é boa, ela faz você ver certas coisas, que a alegria nao deixa você ver..."
- Helio Leites -


Ás vezes o que te faz feliz, o que te realiza não é o salário mais alto, o melhor cargo, não é o status, as vezes a coisa mais simples pode te realizar de uma forma profunda.
O que é tristeza afinal? O que nos deixa triste? O que nos realiza? O que nos deixa felizes?
Isso é muito relativo, muito intimo, embora não pareça...Mas cada um de nos tem sua forma de ver e entender a vida, nossas dores, nossos amores, nossas tristezas e alegrias.
Quem pode dizer que alguém que vive na simplicidade não é feliz? Quem pode dizer que aquele Matuto não é mais feliz que o empresário da cidade grande?
(Solbarreto)

O mundo não é composo apenas de luz e nem tão somente de trevas, mas de ambas.
Quanto maior for a luz maior será a sombbra que ela projeta. Bem e mal são conceitos extremamente relativos dependendo do ponto de vista de cada um...
- Marcos Torrigo -

8 comentários:

Unknown disse...

luz, trevas, paz e... Enfim, certo e errado..no meio de tudo isso venho desejar feliz páscoa, dizer as saudades que estou também..ahh, cada vez mais musicas lindas aqui..lindas..muito amor, meu coração ta gritando amor!!!!!!!

Arnoldo Pimentel disse...

Muito bom o texto, vim desejar-lhe uma feliz páscoa, a você e sua familia.Beijos

Catia Bosso disse...

Acredito que o bem e o mal andam juntos... cabe a nós, decidirmos qual seguir não é mesmo! Passei pra conhecer... bjs

Catita

Palavras disse...

Oi Sol, agora virei assídua. Vou passar por aqui sempre.
Me alimento de boas palavras.
Nunca gostei de novelas exatamente por não acreditar naqueles personagens completamente bons ou completamente ruins. Somos um pouco de tudo, lutando pra sermos melhores. E a felicidade é o grande motivo da luta, independente de posses, de cifras, de números. Depende apenas do estado de espírito, do amor pela vida.
Bjs

Alma Poética disse...

Confesso que as vezes o mal se faz necessário, pra sairmos um pouco da rotina, claro que essa frase faz juz " O desafina e que vende..." Bjux loba saudades

Alma Poética disse...

Corrigindo..


" O desafinado é que vende..."

Penélope disse...

Também estou contigo - sou adepta ao equilíbrio.
Tudo tem que estar em perfeita HARMONIA tanto o lado da CAR tanto o da COROA...
Tem que se olhar os dois lados da moeda.
Abraços cheios de LUZ

Beatriz Prestes disse...

Há em nós a dualidade...
Vivem em nós as duas sementes, e somos livres para escolher com regar e adubar...
Muita saudade de você minha linda!!!
Não vai voltar para sua Casa não?? rs
Beijo carinhoso querida
Bea