Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Uma vez li uma frase que dizia assim:

"Existe um estado de sofrimento que uma vez alcançado acaba trazendo um incansavel estado de insensibilidade".


A primeira vez que li pensei, nossa que louco como pode isso?!! Mas hoje depois de um certo tempo de vida e de experiencia percebi que essa frase fazia todo sentido.
Tem situações em que simplesmente não da para suportar... e tanta dor que se você não passar adiante dela, você não aguenta, entaõ tem que ir além dela...
Para algumas pessoas isso não deve ter o menor sentido, como não tinha antes pra mim... Mas aqueles que já passaram por situações graves, tristes, desesperadoras, esses com ceteza entendem a frase...
(Solbarreto)

Talvez uma mãe que tenha perdido seu filho....

Alguem que perdeu uma grande amor...

Uma pessoa que perdeu tudo e hoje vive na rua...

11 comentários:

Anônimo disse...

Essa frase é bem verdade...

Adorei o acompanhamento das fotos.

Beijinhos

Suziley disse...

É verdade, Sol, neste mundo, em nosso mundo há muitas dores. Beijos para você ;)

Luna disse...

Depende do caso sim, por vezes podemos amar a vida inteira sem que possamos tocar nosso amor
beijinhos

Moisés Wesley disse...

Posso observar bem a mensagem dessa frase no cotidiano da minha futura profissão (estou no 3º Sem. de Enfermagem). Nos hospitais vemos tantas coisas tristes, vemos tanto descaso e muitas vezes nao podemos fazer nada para ajudar, pois falta material, falta boa vontade dos profissonais, falta estrutura. E estar exposto a tanto sofrimento pode levar um profissional a um total estado de insensibilidade sobre a situação. Acho que é isso que acontece com muitos profissionais que não demonstram nem um pouco de consideração pelos paciente.
É triste, muito triste. T.T

Fernanda Rocha Mesquita disse...

Essa frase tem muito de verdade. Por vezes passamos por tanto, mas tanto sofrimento, que quando o conseguimos vencer, nos sentimos imunes e muito mais corajosos e por vezes ate frios. E' como um desejo de nao querer passar mais por tanta dor e quem sabe um direito. Tudo de bom para ti Sol

leonel disse...

Isso é uma enorme verdade SolBarreto! E eu sei, talvez como alguns que por aí já vivenciaram situações nada palatáveis, o que é isso. Eu trago uma cicatriz na alma, de algo que aconteceu no passado. Uma perda. Irreparável.

Belíssimo texto! Parabéns!

Abraço do Leonel.

Crista disse...

A cada postagem,tu te superas...baita orgulho de te ter como amiga e blogueira!

Ângela disse...

Oi SOL!!!
Adorei esta frase, se voce permitir postarei esta frase em meu Blog lógico fazendo referencia que li em seu Blog...
Beijinhos
Ângela Guedes

Alma Poética disse...

Concordo em genero, numero e grau com a frase da foto, agora a frase tem sentido sim, pra todos asqueles que vivenciou um grande amor, independente da forma vivida um simples amor de paie e mae, ou ate mesmo um amor entre homem mulher todos estes com certeza sabera definir bem essa frase, imagine desistir de lutar por um filho porem ama-lo sempre, mas nao ter conseguido tira-lo dos seus maus caminhos... Amei seu post assim como tudo que faz Loba.....

Reflexões...

“...Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem...”

Marquinhos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Bem verdadeira essa frase e foto...

Beijinhos
Sonhadora

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Belíssimo e verdadeiro texto. Infelizmente sou uma dessas pessoas que sabe o significado de cada uma dessas palavras. Foi quando há 4 anos atrás, perdi minha única e amada filha, então com 22 anos e 10 meses, que sem estar doente, dormiu e acordou do outro lado da vida. Beijos.