Comprei
um celular da Nokia Asha 303 em 08/06/2012 pelo site do Submarino,agora
em outubro o aparelho simplesmente parou de funcionar, liguei então na
Nokia solicitando um endereço da autorizada mais próximo da minha
residência.
Levei o aparelho na autorizada
indicada pela empresa, me entregaram um protocolo onde haviam
observações informando o estado do aparelho na entrega para analise, no
dia seguinte recebi uma ligação me pedido para ir retirar o celular. Me
informaram que o aparelho estaria fora da garantia, porque o problema
apresentado havia ocorrido por mal uso do aparelho (oxidação e
entortamento da placa) e que o custo do conserto seria no valor de R$
300,00, o que já é um absurdo porque paguei pelo aparelho o valor de R$
399,00. Não entendi o motivo de “mal uso do aparelho” uma vez que ele
não sofreu qualquer queda, ou qualquer outro tipo de problema.
Tentei
entrar em contato diretamente com a Nokia questionando o resultado do
atendimento da autorizada, ai sim fiquei surpresa, indignada e
extremamente descontente, pois a Nokia simplesmente repetia como um
mantra a frase que “o laudo do técnico era inquestionável.”(o técnico
então e uma espécie de Deus onipotente e perfeito ou então um super
herói com uma visão alem do alcance e que ainda consegue ver fatos
passado!) pois para afirmar que houve mal uso ele deve ter como
comprovar isso não é?
Indignada ainda, entrei
na internet para verificar se outras pessoas já haviam passado por essa
situação com a empresa em questão e descobri então que outras pessoas
que compraram o mesmo aparelho, tiveram o mesmo problema (a tal
oxidação) e receberam a mesma resposta da Nokia, o mantra sagrado da
empresa (o laudo técnico é inquestionável).
Após o termino do atendimento fiquei me perguntando se nós os usuários, clientes, consumidores somos assim tão imbecis, incapacitados e não sabemos como se deve usar, manusear e conservar um bem que adquirimos com o nosso trabalho, com o nosso dinheiro!Porque foi exatamente assim que me pareceu na visão da dita Empresa!
Penso onde vamos chegar com esses atendimentos mecanizados, onde os atendentes simplesmente repetem um script estabelecido e não ouvem o que as pessoas dizem...
Desculpem o desabafo! Mas acima do valor material, esta o respeito com o consumidor, com a pessoa.
Abaixo o dito cujo aparelho que nao recomendo a compra a ninguem!
E que vocês podem observar que esta novo, sem riscos, arranhões ou qualquer coisa que justifique o entortamento de qualquer item dentro do aparelho.
3 comentários:
Querida amiga
Entendo bem
este tipo
de indignação...
Para cada dia,
um novo sonho...
Olá Sol!
Pode parecer besteira,mas entre com uma ação no Juizado Especial da Defesa e do consumidor da tua cidade. Pode até demorar,mas e dái?
Receba o que pagou com juros e um valor que corresponda o teu desgaste.
Leve documentação e comprovante de resindecia,claro,mais a nota fiscal e a resposta da assistencia técnica.
Não há custo com advogado uma vez que ações que vão até vinte salários não tem ônus nenhum para o consumidor lesado.
Quer mais?
Faça uma reclamação no PROCON de sua cidade,eles merecem ser cercados de todos os lado,afinal se você não buscar os seus direitos quem irá buscar por você?
Reclamar ajuda,mas dinheiro é dinheiro minha cara.
Perde-se um tempinho sim,mas a grana voltará para você.
Grande beijo
Gemária Sampaio
Seu celular não foi exposto a umidade ou imerso em líquidos!! Dá para ver pelo selo que indica (está branco)... Estou passando pelo mesmo problema, mas já estou acionando judicialmente!!!
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