"Verdade? Quem sabe dizer? Há quem acredite que o véu que separa uma dimensão da outra é tão transparente, tão translúcido, que chega a ser quase invísivel. Outros diriam que somente as leis da ciência ditam aquilo em que podemos e não podemos acreditar. Por mim, só posso lhe dizer que as atitudes se modificam com o tempo. O que um século sustenta como realidade, outro vê como heresia."
"O que chamamos de civilização é apenas a maneira de o homem tentar impor seus valores ao mundo natural. Os livros, a música, a pintura, todas essas coisas construídas, não passam de maneiras de captar à alma daquilo que vemos à nossa volta. Um modo de compreender, de ordenar nossas experiências humanas em algo que seja possível lidar, algo que posso conter."
"Há um espírito que vive em todas as coisas. Aqui estamos nós sentados numa casa de centenas de anos. Ela está estabelecida, podemos dizer, é antiga pelos padrões humanos modernos. Mas ergue-se num lugar que tem milhares e milhares de anos. Nossa influência no universo não passa de um sussurro. Seu caráter essencial, suas qualidades de luz e escuridão, foram estabelecidos milênios antes de o homem tentar deixar sua marca na paisagem. Os fantasmas dos que foram antes estão todos à nossa volta, absortos no padrão, na música do mundo."
"A música é uma forma de arte que envolve sons organizados e silêncio. Hoje consideramos um entretenimento, uma diversão, porém ela é muito mais que isso. Pense no saber que se expressa em termos de tom, da melodia e da harmonia; em termos de ritmo do andamento e da métrica; e em termos de qualidade de som, do timbre, dinâmica e textura. Dito em linguagem simples, a música é uma resposta pessoal à vibração, ela pode proporcionar um elo entre este mundo e o outro."
Não há padrão concebível pela mente humana que já não exista dentro dos limites da natureza tudo o que fazemos, vemos, escrevemos, anotamos, tudo isso são ecos das costuras profundas do universo. A música é o mundo invísivel, tornado vísivel através do som.
16 comentários:
Belo* Muito bem feito, Sol. Leste e foste fundo. Parabéns!
O mundo inteiro está cheio de pessoas.
Há pessoas caladas
que precisam de alguém para conversar.
Há pessoas tristes
que precisam de alguém que as conforte.
Há pessoas tímidas
que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.
Há pessoas sozinhas
que precisam de alguém para brincar.
Há pessoas com medo
que precisam de alguém para lhes dar a mão.
Há pessoas fortes
que precisam de alguém que as faça pensar
na melhor maneira de usarem a sua força.
Há pessoas habilidosas
que precisam de alguém para ajudar a descobrir
a melhor maneira de usarem a sua habilidade.
Há pessoas que julgam
que não sabem fazer nada e precisam de alguém
que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer.
Há pessoas apressadas
que precisam de alguém para lhes mostrar
tudo o que não tem tempo para ver.
Há pessoas impulsivas
que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.
Há pessoas que se sentem de fora
e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada.
Há pessoas que dizem
que não servem para nada e precisam de alguém
que as ajude a descobrir como são importantes.
Precisam de alguém
Talvez de ti ...
Há sempre alguém, Leif K.
Beijos* Tenho saudades de ti no eu e daí.
Bom Dia!
Rê
Os livros, a música, a pintura, todas essas coisas construídas, não passam de maneiras de captar à alma daquilo que vemos à nossa volta. .. Realmente, são expressões do nosso íntegro.. Bjos Sol
abração
acredito que realmente tudo tem o seu espírito a sua essência, mas nós sempre vamos alterando tudo a nosso belo prazer e dizemos ser o progresso
Bj
Belo texto!
"...A música é o mundo invísivel, tornado vísivel através do som..." Belíssimo!
Nossas representações do nosso mundo moderno, são frágeis! Nossa existência não passa de um sussurro, um piscar de olhos e não estamos mais aqui!!! adorei o texto!
Bjs
"A finalidade da arte é, simplesmente, criar um estudo da alma."(Oscar Wilde)
"Temos a arte para não morrer da verdade."(Friedrich Nietzsche)
Beijo, querida.
Por vezes tento imaginar o mundo sem arte e sinto o muito triste que seria.A arte serve para nos deleitarmo-nos na alegria ou na tristeza. A musica e' algo fascinante para mim. Vai ao encontro e arrebata de mim tudo o que tenho de mais profundo. A escrita e' a minha grande paixao sobretudo a poesia, onde derramo em palavras a minha alma. Mas toda a arte se entrelaca pelas epocas e atraves dela os sentimentos se comunicam. Gostei. Gosto de tudo que nos obrigue a pensar e a dialogar. beijos de amizade. A tua presenca tem sido muito importante... obrigado
Bonito seu blog.
Prazer, ΛмeвΛ!
A música sempre vai me levar ao mais forte sentimento que habita em mim.
Beijo imenso, menina linda.
Rebeca
-
Ola!
Fiquei muito feliz em receber seus comentario! Acho que nao é preciso dizer que sera sempre benvinda no meu curtiço de palha. É so tomar sempre aquele devido cuidado para nao se sujar por la, ne? Sabe como é, essas coisas sempre sujam a gente de alguma maneira. Beijos e tenha uma boa semana!
Uma linda semana amiga!
beijo
Tem de saber escrever e vc sabe!!
Mto bom.
É muito bom o seu texto.
Não tenta tirar partido de nada.
É apenas reflexivo,
como eu gosto.
Beijoca
Oi Sol...seu blog...seus posts sempre me emocionam...
bjos querida...este lugar é mágico!
Zil
O que vou fazer depois de ler este post?
Vou comprar os livros dela. Me parece que só há dois publicados da trilogia, não é?
O post ficou lindo e muito "saboroso". Impossível não se interessar!
Beijokas, minha linda, saudades!
Oi Sol!
Adorei os textos, especialmente o q diz q a nossa volta, estão todos os fantasmas de pessoas q ja existiram. Interessante!
=)
bj
.
LiZa
Olá, querida Sol!
Sumi!!! Infelizmente fui atacado por um sabotador, e não tenho mais acesso a minha conta! Perdi o Blog Agente Foose, meu email... emfim, tudo que era vinculada a minha conta!:-( Já algum tempo que temos sido alvo dessa sabotagem. Alguém resolveu destruir o nosso trabalho... apagando e alterando não só textos com horas de esforço e dedicação, mas noites sem dormir e empenho para tentar trazer um blog diferenciado. Durante algum tempo tentamos remediar e concertar a situação gravando e republicando todo o conteúdo, mas agora o meliante, conseguiu trocar nossa senha de acesso. Não desistimos, nem deixamos o sabotador ganhar. Aliás já era tempo de uma remodelação. Já estamos preparando um novo Blog sobre cinema, com novo visual, e sobretudo nova linha editorial sem perder a qualidade alcançado até aqui.
Resta agradecer a você pelo apoio, incentivo visitando o Foose e fazendo manter vivo durante esse curto, mas maravilhoso tempo de vida do Blog!
Bem... Em breve estarei entrando em contato com os detalhes!
Obs: Meu novo email é: agentefoose@gmail.com
Um grande abraço...
Postar um comentário