"ERA UMA VEZ UMA MULHER QUE VIA UM FUTURO GRANDIOSO PARA CADA HOMEM QUE A TOCAVA. UM DIA ELA SE TOCOU."(Alice Ruiz)
Viver
(Paulo Geraldo)
Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Caio Fernando Abreu
Seguidores
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Fim de mais ano...
(Solbarreto)

Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu
Só posso levantar as mãos pro céu
Agradecer e ser fiel ao destino que Deus me deu
Se não tenho tudo que preciso
Com o que tenho, vivo
De mansinho, lá vou eu
Se a coisa não sai do jeito que eu quero
Também não me desespero..."
- Deixa a vida me levar / Zeca Pagodinho -
sábado, 26 de dezembro de 2009
Relações Humanas

Bem basicamente a peça fala de uma moça que vê a vida pela janela, que tem sonhos e vive tão envolvida nesses sonhos que não percebe a vida correr ao seu redor, e os Verões vêem e vão e ela la sonhando acordada...fico me perguntando quantas vezes fazemos isso?quantas vezes ficamos olhando pela janela da vida, sonhando com coisas...e nos esquecemos de ver o que há ao redor?Quantas oportunidades perdemos visando sonhos, perdidos em ilusões e não percebemos pessoas queridas, pessoas importantes, pessoas que realmente gostam de nós a nosso redor, não percebemos os anos passando, a vida fluindo...queria entender porque ás vezes fazemos essas coisas....?
(Solbarreto)
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Ahh esse meu lado romântico ...

Você esta sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar.Bem podia ser hoje, bem podia ser agora, um amor novinho em folha. Trimmm!Trimmm! É a sua mãe...(quem mais poderia ser?)
Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase "galinha", sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia volta, volver.
Porque o amor nunca chega na hora certa?
Agora por exemplo, que você esta de banho tomado e camisa jeans? Agora que você esta se achando bonito? Agora que você esta empregado? Agora que você esta com o coração às moscas e morrendo de frio? O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina.
Você passa um ano inteiro hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga e mal repara em outro alguém que só tem olhos para você, ou então, fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana, os amigos estão lá azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora, irá encontrar a pessoa que lhe dará sentido à sua vida.
O amor é como tesourinha de unha: nunca está onde a gente pensa. O jeito é direcionar o radar para o norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um super mercado, pode estar impaciente na fila do banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo no computador, dano o maior mole. O amor está em todos os lugares, talvez você não o procure direito.
A primeira lição esta dada: o amor é onipresente. Agora segunda: o amor é imprevísivel. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas; no dia dos namorados, ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, ás quatro da tarde, depois de uma discussão, ou quando você menos esperar, e as flores vão chegar num dia qualquer apenas para informar-lhe como você é especial para alguém. Assim...sem motivo ou data especial.

Faz muito tempo, mas eu me lembro você implicava comigo. Mas hoje eu vejo que tanto tempo me deixou muito mais calmo. O meu comportamento egoísta, seu temperamento difícil. Você me achava meio esquisito, e eu te achava tão chata. Mas tudo que acontece na vida tem um momento e um destino, Viver é uma arte um oficio, só que precisa cuidado, pra perceber que olhar só pra dentro é o maior desperdício,
O seu amor pode estar do seu lado. O amor é o calor que aquece a alma. O amor tem sabor pra quem bebe a sua água. Eu hoje mesmo quase não lembro que já estive sozinho, que um dia seria seu marido seu príncipe encantado. Ter filhos, nosso apartamento, fim de semana no sitio, ir ao cinema todo domingo só com você do meu lado. Mas tudo que acontece na vida tem um momento e um destino, Viver é uma arte um oficio, só que precisa cuidado, pra perceber que olhar só pra dentro é o maior desperdício, o seu amor pode estar do seu lado. O amor é o calor que aquece a alma. O amor tem sabor pra quem bebe a sua água. Mas tudo que acontece na vida tem um momento e um destino, Viver é uma arte um oficio, só que precisa cuidado, pra perceber que olhar só pra dentro é o maior desperdício, o seu amor pode estar do seu lado. O amor é o calor que aquece a alma. O amor tem sabor pra quem bebe a sua água.
Compositor: Nando Reis

"Arqueólogos descobriram na Itália os esqueletos de um casal que foi enterrado abraçado. Os pesquisadores acreditam que os dois morreram entre 5 mil e 6 mil anos atrás. Um laboratório tentará determinar a idade do casal quando morreu."

Bruna e Riccelli ( a fórmula do amor eterno )

O segredo da paixão eterna é a ativação de um circuito na área tegmentar ventral, uma região do mesencéfalo, no meio da cabeça. Certo, não soa nem um pouco romântico, mas essa descoberta de cientistas de duas universidades americanas, noticiada na semana passada, pode ajudar a entender por que alguns relacionamentos duram tanto e outros tão pouco. A área tegmentar ventral é acionada quando algo nos dá prazer. Os pesquisadores das universidades Rutgers e Stony Brook, nos Estados Unidos, detectaram em imagens computadorizadas um pequeno ponto de luz, indicador desse circuito cerebral em atividade, nas pessoas que têm relacionamentos estáveis há pelo menos duas décadas. Pode ser a prova de que não é uma ilusão a paixão que permanece tão intensa quanto no primeiro dia.
“O contexto do início ajudou muito. Jovens, belos, isolados no Xingu, nadando seminus em rios límpidos. Éramos pura sensação, todos os sentidos aguçados no meio do nada, longe da cidade e do barulho. A química foi perfeita, o desejo irrefreável, aquela coisa que sai faísca. Mas o melhor é dizer que até hoje somos assim. Respeitamos a individualidade do outro, mas sentimos muita saudade quando um trabalho nos separa. Trocamos e-mails, pegamos avião para passar um tempo mínimo com o outro. O Ri é muito generoso, o tipo de homem doador. Cada reação dele diante de coisas grandes ou pequenas é coerente, é bonita. E temos muito tesão, sem o qual nada pode seguir adiante”
Bruna Lombardi
“É difícil falar do que mais gosto em uma mulher tão linda como a que eu tenho. Dá para dizer ‘tudo’? Na primeira vez que bati o olho, pensei, impressionado, o que qualquer homem pensaria em relação a ela. Adoro os olhos, a boca, as pernas, os pés, o jeito como ela se mexe. A lista é enorme! Mas o melhor é que não é só isso. Atrás daquilo tudo havia uma mulher inteligentíssima, brilhante, apaixonada pela vida. O começo é importante, mas para que dê certo as pessoas precisam querer continuar acertando. Não existe um segredo. As pessoas são diferentes e a interação delas também. O Universo conspira, mas precisamos fazer a nossa parte”
Carlos Alberto Riccelli
(Matéria de Marcela Buscato, Martha Mendonça e Danilo Casaeti)

"Há quem diga que todas as noites são sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas,
Só as de verão...
No fundo, isso não tem importância.
O que interessa não é a noite em si,
São os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre,
Em todos os lugares,
Em todas as épocas do ano,
Dormindo ou acordado."
- Willian Shakespeare -

Comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não frutos,
Pelo Sonho é que vamos."
- Sebastião da Gama -

sábado, 19 de dezembro de 2009
Les Misérables - On My Own (tradução)

Nenhum lugar para ir, nenhuma companhia
Sem um lar, sem um amigo, sem uma face para dizer Oi
Mas agora a noite está próxima
E eu posso imaginar que ele está aqui
Algumas vezes ando sozinha à noite
Quando todos estão dormindo
Eu penso nele e então fico feliz
Com a companhia que mantenho
A cidade vai para a cama
E eu posso viver dentro de minha mente
Por mim mesma
Fingindo que ele está ao meu lado
Totalmente sozinha
Eu ando com ele até amanhecer
Sem ele, eu sinto seus braços a minha volta
E quando me perco no caminho, fecho meus olhos e ele me encontra
Na chuva
O pavimento brilha como prata
Todas as luzes são nubladas na chuva
Na escuridão, as árvores são cheias de luzes estreladas
E tudo que eu vejo é ele e eu para sempre e sempre
E eu sei que isso é só meu pensamento
Que eu estava falando comigo mesma e não com ele
E embora eu saiba que ele é cego
Eu continuo a dizer que existe um caminho pra nós dois
Eu o amo
Mas quando a noite acaba
Ele se foi
O rio é só um rio
Sem ele, o mundo ao meu redor muda
As árvores sao nuas e em qualquer lugar as ruas são cheias de estranhos
Eu o amo
Mas todos os dias estou aprendendo
Toda a minha vida eu só tenho fingido
Sem mim, o mundo dele continuará acontecendo
Um mundo cheio de alegria que eu nunca conheci
eu o amo
eu o amo
eu o amo
mas só pra mim mesma
Epitáfio - Titãs (em memoria )


Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.
Devia ter complicado menos,trabalhado menos

Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Tu levaste a minha vida

E a vontade de viver
Só deixas-te no meu peito
Pobre coração desfeito
Que não sabe mais bater
Tu levaste a minha Alma
Só meu corpo está aqui
Todo o resto foi contigo
Hoje tento e não consigo
sequer mandar em mim
Quero voltar Amar
Quero deixar de andar
Assim tão à deriva
Quero encontrar alguém
Mas nem isso já sei
Pois tu levaste a minha vida
.....contigo
Tu levaste a minha vida
E a essência do meu ser
Só deixaste no meu peito
uma dor maior que o Mundo
Que não pára de doer
Tu levaste a minha Alma
Só meu corpo está aqui
Todo o resto foi contigo
Hoje tento e não consigo
sequer mandar em mim
Compositor(es): Tony Carreira

Texto: Ivana Leite
A miragem

as voltas que a vida dá
pra que a gente possa encontrar um grande amor
é como se pudéssemos contar todas as estrelas do céu
os grãos de areia desse mar...
ainda assim, pobre coração, o dos apaixonados,
que cruzam o deserto em busca de um oásis,
arriscando tudo por uma miragem
pois sabem que há uma fonte oculta nas areias
bem aventurados os que dela bebem
porque para sempre serão consolados.
Somente por amor
a gente põe a mão
no fogo da paixão
E deixa se queimar,
somente por amor...
movemos terra e céu, rasgando os sete véus,
saltamos de um abismo, sem olhar pra trás .
somente por amor a vida se refaz.
Somente por amor a gente põe a mão
no fogo da paixão e deixa se queimar
Somente por amor
Movemos terra e céu
rasgando sete véus
saltamos no abismo sem olhar para trás
somente por amor a vida se refaz
E a morte não é mais... para nós...
Compositor(es):Marcos Viena

Ajuda
- Trecho extraido do livro Saco de Ossos - Stephan King -

Instintos Animais...

Quem pode dizer que não, quando no jogo da sedução nosso instinto animal de caça e presa não esta presente?




Quem pode dizer agora que não leva em si um pouco de Loba, Leoa, Onça, Águia ou seja lá o que for em si?Quem? (Solbarreto)


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Calma, tenha calma
minha previsão do tempo diz que hoje não vai chover.
Alma, minha alma.
Voa leve pelo vento e me leva até você.
Você me faz bem,
quando chega perto,
com esse seu sorriso aberto.
Muda o meu olhar,
meu jeito de falar.
Junto de você fica tudo bem, tudo certo.
Sei, eu sei que vejo mais do que eu deveria
mas é que eu sou mesmo assim.
Sinto, sinto tanto a sua falta todo dia,
volta e traz você pra mim.
Quem mandou você passar pelo meu caminho?
Quantas vezes eu vou ter que repetir?
Quantas vezes?
Você me faz bem,
quando chega perto,
com esse seu sorriso aberto
muda o meu olhar, meu jeito de falar.
Junto de você fica tudo bem .
Você me faz bem,
quando chega perto,
com esse seu sorriso aberto
muda o meu olhar, meu jeito de falar.
Junto de você fica tudo bem, fica tudo, tudo certo.
Quem mandou você passar pelo meu caminho?
Quantas vezes eu vou ter que repetir?
Quantas vezes?
Você me faz bem,
quando chega perto,
com esse seu sorriso aberto
muda o meu olhar, meu jeito de falar.
Junto de você fica tudo bem.
Você me faz bem,
quando chega perto,
com esse seu sorriso incerto
muda o meu olhar, meu jeito de falar.
Junto de você fica tudo bem, fica tudo, tudo certo.
Isso resume bem como me sinto em relação a vc....


Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho.
- Richard Bach -

E o espelho respondia. Como qualquer espelho. Não desanime pelo fato de qualquer espelho responder. As respostas não são ruins, são informativas. E de você mesma depende o uso das informações. (Espelho Mágico - Clarice Lispector, 1960)

Teus filhos

- Khalil Gibram -

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Cantinho...
Que nem vejo em minha frente
Nada que me dê prazer
Sinto cada vez mais longe a felicidade
Vendo em minha mocidade
Tanto sonho perecer
Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer
Às vezes saio a caminhar pela cidade
À procura de amizade
Vou seguindo a multidão
Mas eu me retraio, olhando em cada rosto
Cada um tem seu mistério
Seu sofrer, sua ilusão